19 agosto 2010

Download: Um Corpo Que Cai (1958)


Sinopse:

Em São Francisco, um detetive aposentado (James Stewart) que sofre de um terrível medo de alturas encarregado de vigiar uma mulher (Kim Novak) com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.

Curiosidades:

  • O diretor Alfred Hitchcock aparece em cena aos exatos 11 minutos de Um Corpo Que Cai,caminhando com um terno em frente ao estaleiro de Gavin Elster.
  • A figurinista Edith Head e Alfred Hitchcock tinham por intenção dar um visual não-convencional Madeline Elster, personagem de Kim Novak. Deste modo, escolheram uma roupa cinza para a Madeline, por achar que seria estranho ver uma mulher loira totalmente vestida desta cor.
  • Um Corpo Que Cai baseado no livro "D'Entre les Morts", da dupla Pierre Boileau e Thomas Narcejac. O livro foi escrito especialmente para Hitchcock, após os autores tomarem conhecimento de que o diretor tentara comprar os direitos de adaptação para o cinema de seu livro anterior, "Diabolique".
  • Apesar dos créditos indicarem o roteiro como de autoria de Alec Coppel e Samuel A. Taylor, Coppel não escreveu uma palavra sequer da versão final do roteiro. Seu nome apenas apareceu nos créditos por questões contratuais, já que Taylor desenvolveu o roteiro final baseando-se apenas nos relatos de Alfred Hitchcock, sem ter lido nem o script original nem o livro em que a história foi baseada.
  • Hitchcock inventou para Um Corpo Que Cai a sequência de zooms e afastamento da câmera, que dá ao público a sensação de vertigem sentida pelo personagem de James Stewart. Por apenas alguns poucos segundos utilizando esta sequência foi pago cerca de US$ 19 mil.
  • Originalmente o papel de Madeline Elster seria de Vera Miles, mas esta ficou grávida antes do início das filmagens e teve que abandonar o papel.
  • Um Corpo Que Cai esteve inacessível ao público em geral durante décadas. Isto porque Hitchcock comprou de volta os direitos de 5 de seus filmes e os deixou de legado para sua filha. Estes filmes receberam o apelido de "os 5 filmes perdidos de Hitchcock" e apenas estiveram novamente ao alcance do público em 1984, quando foram relançados nos cinemas, com uma distância de quase 30 anos desde seu primeiro lançamento. Os demais filmes do pacote eram Festim Diabólico (1948), Janela Indiscreta(1954), O Homem Que Sabia Demais (1956) e O Terceiro Tiro(1955).
  • Na época recebido pela crítica com reservas, hoje Um Corpo Que Cai é considerado a obra-prima de Hitchcock.
Informações:

Título Original: Vertigo
Direção: Alfred Hitchcock
Origem: EUA
Duração: 128 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 404 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo trabalho grandes filmes

Felipe Pucinelli disse...

Muito obrigado, tentamos na medida do possível postar mais e melhores filmes com qualidade, abraços.

Anônimo disse...

olhar valeu mesmo comseguiran resgatar minha infancia .

Anônimo disse...

O único que eu achei completo e bom o filme
vlw pelo excelente site

Anônimo disse...

Estão todos de parabens mesmo...

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.