12 agosto 2010

Download: O Iluminado (1980)


Sinopse:

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Curiosidades:
  • Quando ainda estava em busca de um novo projeto para o cinema, Stanley Kubrick pesquisou vários livros até achar um que o interessasse. Foi quando, ao pesquisar nos livros que estavam em seu próprio escritório, ele encontrou "The Shining", de Stephen King, resolveu lê-lo e, posteriormente, transformá-lo em filme.
  • - No livro "The Shining" o apartamento onde o filme se desenrolava era o de número 217. Atendendo a um pedido do dono do hotel onde O Iluminado fora filmado, que temia que as pessoas não mais alugassem o quarto 217 por causa do filme, o número do apartamento foi alterado para 237, inexistente no hotel em que o filme fora rodado.
  • Durante o making of de O Iluminado era comum o diretor Stanley Kubrick ligar de madrugada para o escritor Stephen King e fazer-lhe perguntas tipo se ele acreditava em Deus.
  • Stanley Kubrick rodou nada mais nada menos do que 127 vezes uma cena com a atriz Shelley Duvall, até que ela ficasse do jeito como o diretor queria.
  • Sempre que o personagem de Jack Nicholson falava com um "fantasma" no filme havia um espelho em cena.
  • Originalmente O Iluminado tinha 146 minutos, tendo sido posteriormente editado para 142 minutos.
  • Foi refilmado para a TV americana em 1997, tendo recebido também o título de O Iluminado e tendo sido estrelado pro Rebecca De Mornay e Steven Weber.
Informações:

Título Original: The Shining
Direção: Stanley Kubrick
Origem: EUA
Duração: 144 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 700 mb
Servidor: 4Shared

Links:



Torrent + Legenda

2 comentários:

Anônimo disse...

Cade o link?

Felipe Pucinelli disse...

Franciane: Basta clicar em "Parte única", você será redimensionada para o megaupload.

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.