27 agosto 2010

Download: Extermínio (2002)


Sinopse:

Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.

Curiosidades:

  • Extermínio é o 1º filme dirigido por Danny Boyle que não conta com a participação do roteirista John Hodge.

  • Alex Garland, roteirista de Extermínio, é o autor do livro A Praia, que foi justamente o projeto anterior do diretor Danny Boyle para o cinema.

  • É o 1º de 2 filmes em que o diretor Danny Boyle e o ator Cillian Murphy trabalharam juntos. O posterior foi Sunshine - Alerta Solar (2007).

  • As cenas externas da cidade de Londres foram todas rodadas em poucas horas ao amanhecer em dias de semana. O elenco tinha apenas alguns poucos minutos para rodá-las a cada dia, sendo que pessoas da equipe pediam aos poucos pedestres que ocasionalmente apareciam para que aguardassem até que a cena fosse concluída.

  • Foi relançado nos cinemas americanos e brasileiros com um final alternativo de 4 minutos, que era exibido logo após o término do filme.


  • O orçamento de Extermínio foi de US$ 15 milhões.
Informações:

Título Original: 28 Days Later
Direção: Danny Boyle
Origem: Inglaterra
Duração: 112 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 333 mb
Servidor: Rapidshare

Links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.