15 outubro 2010

Download: Chinatown (1974)

Sinopse:

Los Angeles, 1937. J.J. Gittes (Jack Nicholson), um detetive particular, recebe a visita de uma mulher que deseja contratá-lo, pois acredita que seu marido, o engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia, tem um caso. Porém, Gittes logo descobre que sua cliente na verdade era uma farsante, mas a verdadeira Evelyn Mulwray (Faye Dunaway) o encontra. Quando o marido aparece morto no reservatório de água da cidade, Gittes percebe a gravidade do caso. Seu envolvimento leva-o a ser atacado por gângsters e, após manter um romance com Evelyn, descobre que ela é filha de Noah Cross (John Huston), um dos homens mais poderosos da cidade. Gittes desconfia então que Cross, um rico proprietário que tem interesses ilícitos nas terras próximas ao reservatório, teve uma relação incestuosa com a filha, nascendo daí a jovem vista com o marido de Evelyn.


Curiosidades:

  • Chinatowné uma homenagem feita pelo diretor Roman Polanski ao filme noir.
  • A cena em que o personagem interpretado por Roman Polanski corta o nariz do personagem de Jack Nicholson foi extremamente difícil de ser realizada. Houve um momento em que, com os dois envolvidos estando verdadeiramente exaustos, eles começaram a pedir para que o nariz de Nicholson fosse realmente cortado, a fim de que a cena ficasse enfim pronta.
  • Chinatown é a primeira parte de uma trilogia planejada pelo roteirista Robert Towne, que mostraria o detetive J.J. Gittes e a cidade de Los Angeles. A segunda parte chegou a ser rodada em 1990, chamando-se A Chave do Enigma e sendo dirigida pelo próprio Jack Nicholson.
Informações:

Título Original: Chinatown
Direção: Roman Polanski
Origem: EUA
Duração: 130 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 202 + 225 mb
Servidor: Megaupload

Links:


Download CD 1

Download CD 2

2 comentários:

Anônimo disse...

Som e imagem bons! O filme é muito bacana! Valeu! Obrigado!
Fernando

paulo cinéphilo disse...

Não teria esse filme disponível em outro servidor? O MegaUpload está desativado..

obrigado e parabéns pela manutenção desse maravilhoso site!

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.