14 fevereiro 2011

Cine Trash #2: Killer Klowns From Outer Space


Eles são palhaços, eles são assassinos e eles são... do espaço sideral?


Qual a definição de trash? Quando ouço o termo a primeira coisa que me vem a cabeça são os filmes de Ed Wood e filmes como “Manos: The hands of fate”. Trabalhos extremamente mal realizados, dirigidos por cineastas cuja capacidade técnica beira ao ridículo. Mas e quando o trabalho é tecnicamente muito bem feito? Quando o filme é um “terror comédia” voluntário e faz de tudo para ser Trash? Esse é o caso de “Palhaços assassinos”, um filme que não se leva a sério que foi levado a sério por seus realizadores (Sic).

O filme começa mostrando a cidade de “crescent cove”, uma cidadezinha típica desse tipo de produção, onde adolescentes estão reunidos para namorar em seus carros no topo de uma colina. O casal de mocinhos é ai introduzido. Mike (Grant Kramer) e Debbie (Suzzane Snyder) vêem um “cometa” cair na floresta e Mike decide investigar. Apesar da relutância de Debbie, o casal adentra a floresta e encontra uma tenda de circo.

O jovem casal, levado pela curiosidade, entra na tenda e encontra por acaso alguns moradores da cidadezinha presos em casulos de algodão doce. Os jovens logo descobrem que a tenda na verdade se trata de uma nave espacial, tripulada por corpulentos palhaços mutantes, que pelo jeito só pararam na terra para um lanchinho. Os jovens conseguem escapar dos palhaços e de suas terríveis armas de pipoca, e agora devem alertar a cidade do perigo inusitado que a espreita.

O filme é muito divertido, as cenas são engraçadas e os efeitos especiais são satisfatórios. A história é fraquinha que dói, mas o roteiro é divertido e brinca com a maioria dos clichês do gênero, começando com a cidadezinha de interior, passando pelo policial cético e pelos vilões que tentam matar todo mundo, mas apenas capturam a mocinha. É normal que em “filmes B” as atuações fiquem muito aquém do esperado, mas até neste sentido o filme surpreende, com atuações convincentes ou no mínimo esforçadas.

O filme até tenta criar um clima de tensão na cena em que um dos palhaços tenta atrair uma menininha tímida para fora da lanchonete, enquanto a espera com uma grande marreta escondida. Mas passada esta cena o filme volta a ser uma história surrealmente divertida (se é que esta expressão existe).

O filme pode até não ser trash em sua concepção, mas um filme que conta a história de um grupo de palhaços assassinos mutantes invadindo uma pequena cidade, não pode ser classificado de outra forma. Além do mais, a película passou e reprisou no cine trash da bandeirantes, então é trash e ponto final.

Top situações esdrúxulas de “Palhaços assassinos”:

Alerta de spoilers: Só leia os próximos parágrafos se já tiver assistido ao filme.

  • Após seu cachorro sumir, o velho caipira que é o primeiro a encontrar o circo/nave, dá um soco na tenda do circo, por que diabos ele faz isso? Só para que saibamos que é feita de metal?
  • Quando o casal de mocinhos está no interior da espaço-nave, na sala onde os casulos de algodão doce são armazenados, Mike diz: “Isso deve ser uma fabrica de algodão doce. É aqui que eles penduram para secar antes de mandar o produto pra fora!” Quem já viu um algodão doce ser feito na vida, sabe que o que ele disse é uma grande bobagem!
  • Porque os palhaços notavam rapidamente aqueles que se aproximavam da nave exceto os dois heróis?
  • A cena mais divertida do filme é aquela em que os jovens escapam do interior da espaço-nave para a floresta, dois palhaços que os estão perseguindo fazem um cachorro de balões para rastreá-los. É muito engraçado ver os dois palhaços mutantes grandalhões saírem correndo com aqueles pés imensos fingindo estarem sendo guiados pelo farejador de balão.
  • Os palhaços não eram muito inteligentes e não trouxeram muitos meios de transporte para a terra. A maior parte deles teve que percorrer a pé as 5 milhas até Crescent cove, mas mesmo assim, eles percorreram muito rápido o trajeto, e chegaram lá praticamente junto com os heróis que saíram voando de carro.
  • Os palhaços têm em média 2 metros e meio e chamam atenção, mas saem de cara limpa pelas ruas da cidade, mas não pense que eles não se importam em serem descobertos, eles precisam ser muito criativos. Uma cena muito engraçada é aquela em que um dos palhaços imita a coreografia de um gorila mecânico que fica em frente a uma farmácia para que as jovens que estão entrando no estabelecimento não desconfiem de nada.
  • A cena em que um dos palhaços realiza um pequeno show com fantoches para atrair uma vítima é também muito divertida.
  • A cena em que um grupo de palhaços vai entregar uma pizza em uma residência e surpreendem os proprietários da casa quando um dos alienígenas sai de dentro de uma das caixas de pizzas para fazer uma nova vítima.
  • A clássica cena em que o pequeno palhaço da “bicicletinha” arranca a cabeça de um valentão com o soco, afugentando os demais valentões que estavam a sua volta.
  • Outra cena divertida é aquela em que a mocinha vai pular pela janela e têm quatro palhaços vestidos de bombeiro esperando com um trampolim.
  • Parece que ninguém possui parentes ou pessoas queridas na cidade, pois todos só se preocupam em salvar a Debby quando esta é capturada.
  • Os palhaços conseguem subir pulando em prédios, mas não conseguem subir na pequena plataforma em que os heróis sobem no final.
  • Uma cena ridícula é aquela quando Mike grita para Rich e Paul saírem do furgão que está prestes a ser destruído e esses se recusam a abandonar o mesmo, pois segundo eles: “O furgão é alugado”.
  • O policial Dave não errou um único tiro nos narizinhos dos palhaços mutantes, mas errou o narigão do palhaço gigante.
  • Por que diabos depois de o palhaço gigante ter sido destruído a nave explodiu? E por que o carro em que os mocinhos estavam não explodiu já que este estava dentro da nave? Seria o veículo dos palhaços feito de um material alienígena indestrutível? Então por que eles não fizeram a nave inteira deste material?
  • A explicação pelo qual os irmãos Terenzi ficaram vivos é muito idiota. “Estávamos no freezer junto com os sorvetes”. O maldito furgão explodiu com freezer e tudo!
  • No final das contas os palhaços mataram a cidade inteira menos os personagens principais, e eles não pareceram se preocupar muito com isso.















Titulo original: Killer Klowns From Outer Space
Ano de lançamento: 1988
País: EUA
Direção: Stephen Chiodo
Roteiro: Charles Chiodo, Edward Chiodo
Produção: Chiodo Brothers Production


Luiz Gustavo Kiesow

4 comentários:

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Velho, eu vou morrer de tanto rir! HAUHAUAHUAHAUHAHUAUAH

Nossa. HAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHA

Esse filme é muito bom! Peloamordedeus!!! Vou procurar isso JÁ!!! Preciso ver.

Teu texto solto e bem humorado salvou meu dia. Li no celular, no metrô, vindo pra casa, porque hoje é rodízio do meu carro... Imagine eu lendo isso e rindo como um louco. As pessoas do metrô devem ter me achado com cara de palhaço assassino louco, só pode. Teve até uma tiazinha que se levantou do meu lado... Tadinha...

Eu ainda não vi o filme, mas você deve imaginar que a curiosidade cinéfila não deixou passar batido os spoilers né?

Parabéns por mais essa salvação que você faz ao cine trash. A propósito, parabenizo vocês dois pela Coluna "Cine Trash". Demais mesmo. Como eu faço um trabalho de resgate também, acabou pirando em tudo o que não é comum.

Parabéns pelo texto, e traga mais coisa pra essa coluna por favor! HAHHAHHAHAHAHAHHAHAH

Não consigo parar de rir... Malditos palhaços...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

Taí, parceiros. Para o Kiesow, pelo texto e para o Pucinelli por ter postado o link para download!

Valeu galera!

Desfrutem: http://cinebuli.blogspot.com/2011/03/palhacos-assassinos-do-espaco-sideral.html

Anônimo disse...

"A cena mais divertida do filme é aquela em que os jovens escapam do interior da espaço-nave para a floresta, dois palhaços que os estão perseguindo fazem um cachorro de balões para rastreá-los. É muito engraçado ver os dois palhaços mutantes grandalhões saírem correndo com aqueles pés imensos fingindo estarem sendo guiados pelo farejador de balão.","Outra cena divertida é aquela em que a mocinha vai pular pela janela e têm quatro palhaços vestidos de bombeiro esperando com um trampolim.","Os palhaços conseguem subir pulando em prédios, mas não conseguem subir na pequena plataforma em que os heróis sobem no final."Os palhaços têm em média 2 metros e meio e chamam atenção, mas saem de cara limpa pelas ruas da cidade, mas não pense que eles não se importam em serem descobertos, eles precisam ser muito criativos. Uma cena muito engraçada é aquela em que um dos palhaços imita a coreografia de um gorila mecânico que fica em frente a uma farmácia para que as jovens que estão entrando no estabelecimento não desconfiem de nada.Kkkkkkkkkkkk as cenas mais engraçadas do filme.Kkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Amo esse filme

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.