10 janeiro 2011

Download: Blade Runner (1982)

Sinopse:

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Curiosidades:
  • O ator Dustin Hoffman chegou a ser convidado para interpretar Deckard, mas recusou o papel;
  • O comerciante de cobras que aparece em uma das ruas de Blade Runner possui em sua testa uma tatuagem da nave Millenium Falcon, da série Star Wars. Mas, como a tatuagem é bem pequena, apenas é possível vê-la utilizando o zoom do vídeo/dvd;
  • Em 1992, dez anos após o lançamento de Blade Runner, o diretor Ridley Scott lançou uma versão pessoal para o filme, que contém cenas extras, a retirada da narração em off de Harrison Ford e um final bem diferente do exibido na versão original do filme;
  • No Festival de Veneza de 2007 o diretor Ridley Scott lançou mais uma versão do filme, chamada Blade Runner: The Final Cut.

Informações:

Título Original: Blade Runner
Direção: Ridley Scott
Origem: EUA
Duração: 118 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 700 mb
Servidor: Megaupload

Links:


Filme
Legenda Pt/Br

3 comentários:

J.Eduardo R. de C disse...

Saudações! Gostaria de saber se esta é a versão com a narração em off, que considero ainda a melhor. Aguardo!

Felipe Pucinelli disse...

Olá, sinceramente não me lembro, pois faz tempo que vi, mas se não me engano é a versão do diretor. Abraços.

J.Eduardo R. de C disse...

Pois é, baixei o filme e constatei que não é a versão clássica do cinema. Esta é a versão do diretor sem a debochada porém divertida narração em off do personagem de Harrison Ford. Mas agradeço assim mesmo!

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.