29 junho 2010

Artigo: Rios Vermelhos (2000)

Como minha resenha aqui no blog, resolvi falar sobre um filme que, apesar de ser da década passada, só tive a oportunidade de assistir hoje. Estou falando do thriller francês Les Rivières Pourpres, de 2000 (Rios Vermelhos, aqui no Brasil).

O filme foi dirigido por Mathieu Kassovitz, estrelado por Jean Reno (famosos por atuar em filmes como "Léon", a sua cópia "Wasabi" e o remake bomba de "Godzilla") como , dividino espaço com Vincent Cassel (que viria a atuar depois em "Irréversible", de Gaspar Noé)com roteiro baseado no livro "Red Blood Rivers", de Jean-Christophe Grangé.
Logo no começo, nos créditos iniciais, podemos observar o cuidado com os takes, mostrando o corpo mutilado, além de uma fotografia fria, resultando em uma perfeita união de elementos.

A obra é um daqueles suspenses que, a cada descoberta, se criam mais dúvidas, mostrando um ótimo desenvolvimento da trama, que aos poucos prende a atenção do espectador. Mesmo com um final não tão impressionante como o restante do filme, Rios Vermelhos é um grande filme, que merece muito ser assistido pelos fãs do gênero.

0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.