09 dezembro 2011

Download: A Terra do Silêncio e da Escuridão (1971)



Sinopse:

O filme acompanha Fini Straubinger, de 56 anos, que aos 16 perdeu a vista e dois anos mais tarde ficou completamente surda. Primeiramente é a sua existência quotidiana e a de várias outras pessoas em situação idêntica. Depois traça-se rapidamente a evolução da sua doença, a queda na escada, os sintomas sempre crescente da perda das suas faculdades, um longo período de desânimo e inação que, mais tarde, vem a ser superado. Fini Strauberg consegue triunfar das condições adversas em que vivia, ultrapassando a dificuldade de comunicação, o isolamento, a descrença. Vive agora na Baviera, trabalha como visitadora de outros seus semelhantes, lutando para que cada um possa ver melhorada a sua situação.

Informações:

Título Original: Land des Schweigens und der Dunkelheit / Land of Silence and Darkness
Direção: Werner Herzog
Origem: Alemanha
Duração: 85 min
Idioma: Alemão
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 699 mb
Servidor: Megaupload

Link:
Download

3 comentários:

Walker disse...

ontem baixei tres filmes de vcs duma levada, e este, que vou assistir hoje
parabens pelo blog, de pouquinho em pouquinho vcs vem construindo um belo sitio de filmes aqui!
continuem assim, como uma boa referencia para nos que queremos um bom filme, uma boa resenha e nenhuma frescura na hora de fazer um download!
abraços

Walker disse...

obrigado!

Paulo Cinéfilo disse...

Um filme-documentário excelente, pela raridade que é o tema de cegos-surdos, mostra nu e cru as incontáveis dificuldades para poder 'tentar' ter uma vida comum.. isso nos anos setenta era algo prodigioso tocar a vida com poucos recursos..hj com toda a tecnologia pode ser que seja menos doloroso..mas só que 'vive' o problema sabe o quão dificil é viver, pra alguns, mesmo superando a ausência de 2 sentidos, como mostra a protagonista desse filme.
Parabéns pelo post.

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.