26 agosto 2011

Download: A Infância de Ivan (1962)




Sinopse:

Durante a segunda Grade Guerra, os russos tentavam combater a investida nazista em seu território. Nas frentes soviéticas, Ivan, um garoto órfão de 12 anos, trabalha como um espião, podendo atravessar as fronteiras alemãs para coletar informação sem ser visto, e vive sob os cuidados de três oficiais russos. Mas, após inumeras missões, e com um desgaste físico cada vez maior, os oficiais resolvem poupar Ivan, mandando-o para a escola militar. Ganhador do Leão de Ouro em Veneza.

Informações:


Título Original: Ivanovo detstvo ; Иваново Дэцтво
Direção: Andrei Tarkovski
Origem: União Soviética
Duração: 95 min
Idioma: Russo, Alemão
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 300 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte Única

3 comentários:

Diego Silva disse...

Fazia algum tempo que eu queria encontra esse filme, pra mim, do maior diretor do cinema. (Ninguém menos que Bergman também dizia a mesma coisa).
Eu tenho todos os outros do russo. Já assisti O Espelho, Stalker e o Sacrifício. Vou baixar, e vou terminar de assistir o restante, pra aí sim começar a ler Esculpir o Tempo. Só é possível penetrar no pensamento e no universo tarvoskiano tendo percorrido toda a sua obra. É esse o caminho que vou fazer. Muito obrigado pela postagem!

cpereira disse...

O link de O Espelho está quebrado.
Já postei comentários lá mas não aparecem.

Andrigo disse...

Diego, Tarkovski é um dos meus diretores favoritos, além de estar sem dúvidas entre os melhores que já existiram.
Em "A Infância de Ivan" seu estilo ainda não estava bem definido, mas já são perceptíveis vários elementos característicos que marcaram toda sua obra. Em breve postarei o restante de sua breve - mas grandíssima - filmografia.

cpereira, uparei o filme novamente ainda hoje.

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.