29 junho 2010

Artigo: Rios Vermelhos (2000)

Como minha resenha aqui no blog, resolvi falar sobre um filme que, apesar de ser da década passada, só tive a oportunidade de assistir hoje. Estou falando do thriller francês Les Rivières Pourpres, de 2000 (Rios Vermelhos, aqui no Brasil).

O filme foi dirigido por Mathieu Kassovitz, estrelado por Jean Reno (famosos por atuar em filmes como "Léon", a sua cópia "Wasabi" e o remake bomba de "Godzilla") como , dividino espaço com Vincent Cassel (que viria a atuar depois em "Irréversible", de Gaspar Noé)com roteiro baseado no livro "Red Blood Rivers", de Jean-Christophe Grangé.
Logo no começo, nos créditos iniciais, podemos observar o cuidado com os takes, mostrando o corpo mutilado, além de uma fotografia fria, resultando em uma perfeita união de elementos.

A obra é um daqueles suspenses que, a cada descoberta, se criam mais dúvidas, mostrando um ótimo desenvolvimento da trama, que aos poucos prende a atenção do espectador. Mesmo com um final não tão impressionante como o restante do filme, Rios Vermelhos é um grande filme, que merece muito ser assistido pelos fãs do gênero.

Download: Laranja Mecânica (1971)


Sinopse:

O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar... Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

Informações:

Título Original: A Clockwork Orange
Direção: Stanley Kubrick
Origem: EUA
Duração: 138 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: avi
Tamanho: 692 MB
Servidor: 4Shared

Curiosidades:

  • Stanley Kubrick certa vez declarou que, se não pudesse contar com Malcolm McDowell, provavelmente não teria feito Laranja Mecânica.
  • O orçamento total do filme foi de apenas US$ 2 milhões.
  • No livro, o sobrenome de Alex em momento algum é revelado. Comenta-se que DeLarge seja uma referência a um momento no livro em que Alex chama a si mesmo de "Alexander the Large".
  • Basil, a cobra, foi colocada nas filmagens após o diretor Stanley Kubrick descobrir que Malcolm McDowell tinha medo delas.
  • O livro em que Frank Alexander trabalhava quando Alex e sua gangue invade sua casa chamava-se "A clockwork orange".
  • Stanley Kubrick propositalmente cometeu alguns erros de continuidade em Laranja Mecânica. Os pratos em cima da mesa trocam de posição e o nível de vinho nas garrafas muda em diversas tomadas, com a intenção de causar desorientação ao espectador.
  • O filme foi retirado de cartaz no Reino Unido a mando de Stanley Kubrick. Irritado com as críticas recebidas, de que Laranja Mecânica seria muito violento, Kubrick declarou que o filme apenas seria exibido lá após sua morte.
  • A linguagem utilizada por Alex foi inventada pelo autor Anthony Burgess, que misturou palavras em inglês, em russo e gírias.

Link:


Torrent + Legenda

Download: Ichi O Assassino (2001)



Sinopse:

No Japão, Anjo, um chefe da máfia Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, iniciam uma busca, com métodos extremamente agressivos e sangrentos, até encontrar o verdadeiro responsável pelo desaparecimento.

Informações:

Título Original: Koroshiya 1; Ichi the Killer
Direção: Takashi Miike
Origem: Japão
Duração: 125 min
Idioma: Japonês, Cantonês, Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 426 MB
Servidor: Megaupload

Link:
Parte única

27 junho 2010

Pedidos

Antes de pedir um filme certifique-se de que o mesmo não se encontra no blog,  use o sistema de busca, ou então manualmente através do diretor na seção "Marcadores".

DICA: Ao procurar um filme pelo sistema de busca, tente buscar pelo nome original do filme.

Exemplo de pedido:

Nome do Filme: A Terça Parte da Noite
Ano de Lançamento: 1971
Diretor: Andrzej Zulawski
País de Origem: Polônia


ATENÇÃO!


Caros leitores, infelizmente não serão mais aceitos pedidos a partir do dia 23/06/2011. Essa decisão é por tempo indeterminado. 
Motivos: Como vocês já devem ter notado, a fila de pedidos é grande, e infelizmente nós não estamos dando conta de atendê-los (não porque não queremos, mas sim porque não temos tido muito tempo). E alguns dos filmes pedidos são realmente difíceis de encontrar e isso dificulta um pouco.


Mas logo que tudo se normalizar, voltaremos a aceitar novos pedidos.


P.S.: Pessoal, tenham cuidado com as datas de lançamento dos filmes, alguns filmes pedidos nem se quer foram lançados ainda. Isso é meio chato.

Agradecemos, e pedimos desculpas. 

Observações:

1) Os quesitos "Nome do Filme" e "Ano de Lançamento" são obrigatórios, pois existem vários filmes de nomes iguais ou semelhantes. Já os quesitos "Diretor" e "País de Origem" são facultativos, porém recomendados.

2) Se o filme não for postado em um período de no máximo 30 dias, significa que o filme não foi encontrado pelos autores do blog. Os pedidos realizados e também  os não encontrados serão excluídos dos comentários para uma melhor organização.

Peça seu filme aqui mesmo, como comentário desta postagem.