17 dezembro 2010

Download: Irreversível (2002) [Pedido]

Sinopse:

O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

Curiosidades:
  • Assim como o próprio filme, cujos eventos são narrados de trás para frente, os créditos finais de Irreversível são exibidos logo no início do longa-metragem. Ao término do filme não há créditos disponíveis. 
  • Este é o 8º de 10 filmes em que Vincent Cassel e Monica Bellucci atuam juntos. Os demais foram L'Appartement (1996), Come Mi Vuoi(1997), Dobermann(1997), Compromis(1998), Le Plaisir (et ses Petits Tracas)(1998), Méditerranées(1999), O Pacto dos Lobos (2001), Agentes Secretos (2004) e Sheitan(2006).
  • O sangue exibido no rosto de Monica Bellucci após a cena do estupro foi inserido digitalmente após a cena ter sido filmada. O mesmo foi feito para enrubecer seu rosto na cena da luta no bar.
  • Em uma cena logo após o estupro o ator Vincent Cassel é questionado sobre qual seria seu nome, com ele respondendo "Vincent" e logo em seguida dizendo que era uma brincadeira. Isto não estava no roteiro, com o próprio Vincent Cassel corrigindo o erro por ele cometido para evitar que a cena fosse novamente rodada, já que esta era uma das cenas mais complexas de todo o filme.
  • Foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio BR 2002.

Informações:

Título Original: Irreversible
Direção: Gaspar Noé
Origem: França
Duração: 99 min
Idioma: Francês; Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 304 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

1 comentários:

CrazyAngel disse...

Olá pessoal da A Terça Parte,
Estou passando para desejar boas festas e um feliz 2011 para vcs !
Aproveito dizer que fiquei curiosa qnto a esse filme e que em 2011 O cripta Dos Filmes terá novidades, aguardem!
Até breve...Abraços da equipe Cripta!

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.