03 setembro 2010

Download: Fahrenheit 451 (1966)


Sinopse:

Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os "bombeiros" têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.

Curiosidade:

  • O título Fahrenheit 451 é uma referência à temperatura que os livros são queimados. Convertido para Celsius, esta temperatura equivale a 233 graus.
  • Fahrenheit 451 é o único filme em inglês dirigido por François Truffaut.
  • Todos os créditos de diretor, roteiristas, elenco, produtores, música, fotografia e até mesmo o nome do filme são narrados em off, não aparecendo nada escrito na tela. Apenas surge, no final, o tradicional "The End" e o nome do estúdio que produziu Fahrenheit 451.
  • Entre os livros queimados pelos bombeiros está a revista Cahiers du Cinema, para a qual o próprio diretor François Truffaut escrevia na época.
  • Após o término da montagem de Fahrenheit 451, o diretor François Truffaut declarou estar decepcionado com a versão original do filme, pois não gostou de alguns diálogos em inglês. Truffaut declarou ainda que preferia a versão dublada em francês do filme, cuja tradução foi inclusive supervisionada por ele.
Informações:

Título Original: Fahrenheit 451
Direção: François Truffaut
Origem: Inglaterra
Duração: 112 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 446 mb
Servidor: Megaupload

Links:

Parte única

3 comentários:

Anônimo disse...

Caros,

O link para download não funciona.

Andrigo disse...

Link funcionando novamente!

Morena de Angola disse...

Obrigado!

Postar um comentário

Dúvidas, críticas, elogios, opiniões, lamentações e reclamações serão bem vindos.

Links quebrados? Comunique-nos aqui.